Notícias

Aqui você encontra uma lista com as notícias e matérias já publicadas em nosso site.

Dúvidas sobre esta página?
DIFERENÇA ENTRE ESCRITURA E REGISTRO DE IMÓVEL

É muito comum as pessoas se confundirem com relação a alguns documentos e sobre sua utilidade

É muito comum as pessoas se confundirem com relação a alguns documentos e sobre sua utilidade. No caso do mercado de imóveis, isso é ainda mais frequente do que se imagina. Um bom exemplo são as dúvidas  entre registro e escritura.  
A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) explica: escritura é um contrato feito pelo tabelião de notas e que contempla o negócio jurídico realizado e assinado pelas partes em relação a um imóvel. Essa escritura deve ser registrada no Registro de Imóveis do local do bem. Somente o registro desse documento no Cartório de Registro de Imóveis é que dará a propriedade legal ao comprador. Quem não registra não é dono, mesmo tendo uma escritura em seu nome.
            Existem cartórios exclusivos para o registro de imóveis e eles são responsáveis por assegurar e tornar público os direitos dos proprietários, impedindo que compradores e vendedores de terrenos, casas e outros empreendimentos sejam lesados.
Voltar às notícias Compartilhe ou salve em seus favoritos:
Mais... Stumble It Compartilhe no Google Compartilhe no Delicious Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Imprimir Email This

Telefone

(16) 3382-1821